top of page
  • Writer's picturemaygregadnofireber

Como baixar o formulário Air Suvidha com o número de referência e preencher os dados necessários



Como baixar o formulário Air Suvidha com número de referência




Se você planeja visitar a Índia durante a pandemia de Covid-19, é necessário preencher e enviar uma declaração obrigatória chamada Air Suvidha Form. Este formulário é necessário para todos os passageiros internacionais vindo para a Índia, sejam eles cidadãos indianos ou estrangeiros. Neste artigo, explicaremos o que é o Formulário Air Suvidha, por que você precisa dele, como preenchê-lo e enviá-lo online e como baixá-lo com o número de referência.




how to download air suvidha form with reference number



O que é o formulário Air Suvidha e por que você precisa dele?




Formulário Air Suvidha: uma declaração obrigatória para viajantes internacionais para a Índia




Air Suvidha Form é um formulário de autorrelato que declara seu estado de saúde atual, histórico de viagens, detalhes de contato e plano de quarentena. Também permite solicitar a isenção da quarentena institucional obrigatória se você se enquadrar em determinadas categorias. O formulário é desenvolvido pelo Aeroporto de Delhi em colaboração com o Ministério da Aviação Civil para todos os passageiros que chegam à Índia.


Benefícios do Air Suvidha Form: Viagem sem contato e sem complicações




Ao preencher e enviar o Formulário Air Suvidha online, você pode desfrutar de uma viagem sem contato e sem complicações. Você pode evitar longas filas e burocracia no aeroporto, além de reduzir o risco de exposição ao Covid-19. Você também pode economizar tempo e dinheiro solicitando isenção da quarentena institucional, se for elegível. Você também pode acompanhar o status do seu pedido de isenção online.


Como preencher e enviar o formulário Air Suvidha online




Passo 1: Visite o Portal Air Suvidha




O primeiro passo é visitar o Portal Air Suvidha em . Aqui você encontra dois tipos de formulários: Formulário de Autorrelação (SRF) e Formulário de Solicitação de Isenção (ERF). Você precisa preencher os dois formulários se quiser solicitar a isenção da quarentena institucional. Caso contrário, basta preencher o SRF.


Passo 2: Escolha o tipo de formulário que você precisa




O próximo passo é escolher o tipo de formulário que você precisa. Se você precisa apenas do SRF, clique em "Self Reporting" na página inicial. Se você também precisa do ERF, clique em "Isenção" na página inicial.



Como baixar o e-mail de confirmação com número de referência




Uma maneira de baixar o Formulário Air Suvidha com número de referência é baixar o e-mail de confirmação que você recebe após enviar o formulário online. O e-mail contém uma cópia do formulário enviado como anexo. Você pode baixar o e-mail seguindo estas etapas:


  • Abra sua conta de e-mail e localize o e-mail do Portal Air Suvidha com o assunto "Formulário de Reconhecimento para Autodeclaração" ou "Formulário de Reconhecimento para Solicitação de Isenção".



  • Abra o e-mail e role para baixo até a parte inferior. Você verá um número de referência e um link para verificar o status de sua solicitação de isenção (se aplicável).



  • Clique no ícone de anexo na parte superior do e-mail. Você verá um arquivo chamado "Self Reporting Form.pdf" ou "Isenção Request Form.pdf".



  • Clique no arquivo e escolha a opção "Baixar" ou "Salvar como". Você pode salvar o arquivo em seu dispositivo ou imprimi-lo.



Como baixar a cópia do formulário enviado com número de referência




Outra maneira de baixar o Formulário Air Suvidha com número de referência é baixar a cópia do formulário enviado no Portal Air Suvidha. Você pode baixar a cópia do formulário enviado seguindo estas etapas:


  • Visite o Portal Air Suvidha em .



  • Clique em "Self Reporting" ou "Isenção" na página inicial, dependendo do tipo de formulário que você enviou.



  • Digite o número do seu passaporte e o número de referência nos respectivos campos. Clique em "Enviar".



  • Você verá uma cópia do formulário enviado na tela. Você também verá um número de referência e um link para verificar o status de sua solicitação de isenção (se aplicável).



  • Clique no botão "Download" ou "Imprimir" na parte inferior do formulário. Você pode salvar o arquivo em seu dispositivo ou imprimi-lo.



O que fazer depois de baixar o formulário Air Suvidha com número de referência




Verifique o status do seu pedido de isenção (se aplicável)




Se você solicitou a isenção da quarentena institucional, é necessário verificar o status do seu pedido de isenção on-line. Você pode verificar o status do seu pedido de isenção seguindo estas etapas:


  • Visite o Portal Air Suvidha em .



  • Clique em "Status de isenção" na página inicial.



  • Digite o número do seu passaporte e o número de referência nos respectivos campos. Clique em "Enviar".



  • Você verá o status do seu pedido de isenção na tela. Pode ser um destes: Aprovado, Rejeitado, Pendente ou Não Aplicado.



  • Se sua solicitação de isenção for aprovada, você verá uma marca verde e uma mensagem de confirmação. Você também verá um código QR que pode escanear no aeroporto.



  • Se sua solicitação de isenção for rejeitada, você verá uma marca de cruz vermelha e uma mensagem de rejeição. Você também verá um motivo para rejeição e uma opção de recurso.



  • Se sua solicitação de isenção estiver pendente, você verá um ponto de exclamação amarelo e uma mensagem pendente. Você também verá um tempo estimado para aprovação ou rejeição.



  • Se você não solicitou a isenção, verá um ponto de interrogação azul e uma mensagem de não aplicado. Você também verá uma opção para solicitar isenção se for elegível.



Imprima ou salve o formulário no seu dispositivo




Depois de baixar o Formulário Air Suvidha com número de referência, você precisa imprimir ou salvar o formulário em seu dispositivo. Você precisa levar uma cópia impressa ou eletrônica do formulário com você quando viajar para a Índia. Você pode ser solicitado a mostrar o formulário em vários pontos de controle durante a viagem, como imigração, alfândega, exames de saúde, etc.


Mostre o Formulário no Balcão do Posto de Saúde do Aeroporto




O passo mais importante depois de baixar o Formulário Air Suvidha com número de referência é mostrar O passo mais importante após o download do Air Suvidha Form com o número de referência é apresentá-lo no balcão do posto de saúde do aeroporto.É aqui que você obterá sua autorização final para entrar na Índia. Você precisa apresentar o formulário junto com seu passaporte, visto, cartão de embarque e quaisquer outros documentos exigidos pelas autoridades. Você também precisa mostrar seu relatório de teste RT-PCR negativo e certificado de vacinação (se aplicável).


Se você solicitou a isenção da quarentena institucional, também precisa mostrar seu e-mail de aprovação ou código QR. Se o seu pedido de isenção for aprovado, você poderá prosseguir para o seu destino final e seguir as diretrizes de quarentena doméstica. Se o seu pedido de isenção for rejeitado ou estiver pendente, você será direcionado para uma instalação de quarentena designada por 7 dias, seguidos de 7 dias de quarentena doméstica.


Perguntas frequentes sobre o formulário Air Suvidha e o número de referência




Q1. Quanto tempo leva para obter a aprovação ou rejeição do pedido de isenção?




A1. A aprovação ou rejeição do pedido de isenção geralmente é feita em até 24 horas após o envio do formulário online. No entanto, pode levar mais tempo em alguns casos, dependendo do volume de solicitações e da disponibilidade de pessoal. Você pode verificar o status do seu pedido de isenção online usando seu número de referência.


Q2. E se eu não tiver um número de referência ou o perder?




A2. Se você não tiver um número de referência ou o perder, poderá recuperá-lo visitando o Portal Air Suvidha e clicando na opção "Esqueceu o número de referência". Você precisa inserir seu número de passaporte e endereço de e-mail para obter seu número de referência. Como alternativa, você pode entrar em contato com a linha de ajuda da Air Suvidha em +91-11-25654321 ou enviar um e-mail para airsuvidha@newdelhiairport.in para obter assistência.


Q3. E se eu cometer um erro ao preencher ou enviar o formulário?




A3. Se você cometer algum erro no preenchimento ou envio do formulário, poderá corrigi-lo acessando o Portal Air Suvidha e clicando na opção "Editar Formulário". Você precisa inserir o número do seu passaporte e o número de referência para editar o formulário.Você pode editar o formulário até 72 horas antes da partida ou até receber a aprovação ou rejeição do pedido de isenção, o que ocorrer primeiro.


Q4. Posso preencher e enviar o formulário offline ou no aeroporto?




A4. Não, você não pode preencher e enviar o formulário offline ou no aeroporto. Você precisa preencher e enviar o formulário online apenas pelo Portal Air Suvidha pelo menos 72 horas antes da partida. Isso é obrigatório para todos os passageiros internacionais que vêm para a Índia.


Q5. Preciso preencher e enviar o formulário para cada voo internacional para a Índia?




A5. Sim, você precisa preencher e enviar o formulário para cada voo internacional para a Índia. Você precisa preencher um novo formulário com novos detalhes e documentos para cada voo. Você não pode usar o mesmo formulário ou número de referência para vários voos.


Conclusão




Neste artigo, explicamos como fazer o download do Air Suvidha Form com número de referência, que é uma declaração obrigatória para todos os viajantes internacionais que chegam à Índia durante a pandemia de Covid-19. Também abordamos o que é o Formulário Air Suvidha, por que você precisa dele, como preenchê-lo e enviá-lo online e o que fazer depois de baixá-lo com o número de referência. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender o processo e se preparar para sua jornada para a Índia. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page